É essencial saber que tratamos o doente e não a doença e a partir dessa mentalidade é fundamental entender como funciona o sistema imunológico e como a doença se instala no organismo, para a partir daí desenvolver uma estratégia eficaz de tratamento.
AURICULOTERAPIA NAS DOENÇAS AUTOIMUNES – com base em artigos científicos recentes os autores demonstram como é possível tratar pacientes portadores de doenças autoimunes com auriculoterapia.
Compreender o que desencadeia a doença nos permite agir de forma preventiva, alertando o paciente e mantendo com ele uma relação de confiança mútua.
Esta obra apresenta ao leitor uma nova forma de oferecer ao paciente mais qualidade de vida, sem efeitos colaterais. Revelamos que é possível tratar os efeitos colaterais dos medicamentos pela auriculoterapia.
Esta obra aborda as características essenciais das principais doenças autoimunes e destaca os pontos de auriculoterapia que podem ser utilizados para reequilibrar o organismo do paciente e oferecer a ele mais qualidade de vida.
Fisioterapeuta(UTP) e Farmacêutica-Bioquímica (UEL). Mestre em Tecnologia em Saúde (PUC-Pr) e Doutora em Ciências dos Desportos (UTAD-Portugal). Especialista em Acupuntura há 24 anos, Docente de Pós-graduação em Acupuntura há 21 anos. Palestras e Trabalhos de Pesquisas Cientificas ministrados na área de Acupuntura em diversos Congressos Nacionais e Internacionais como em Barcelona, Santiago do Chile, Lisboa, Universidade de Haward e Beijing na China). Autora do livro ANALGESIA POR ACUPUNTURA.
Halley Suliano, Especialista em Neuropsicologia e aprendizagem (ITECNE, Curitiba). Estudioso sobre os efeitos da alimentação na performance cerebral. Palestrou em diversos eventos, entre eles, na Companhia de Saneamento do Paraná e para a Caixa Econômica Federal sobre alimentação saudável e performance. Outras obras: Neuroalimentação — como turbinar seu cérebro.